sábado, 17 de setembro de 2016

Leandro Karnal - "Ser louco é a única possibilidade de ser sadio neste mundo doente!"

“ ... que os esquizofrênicos apenas eram visionários do que seria neste momento...” “...os loucos foram apenas faróis da raça, pessoas que intuíram o que aconteceria...”
“Porque como escreveu 'Erasmo' no elogio da loucura, 'às vezes é preciso ser louco pra dizer o óbvio', as vezes é preciso ser louco pra dizer que todos os problemas que nos são mostrados na televisão são problemas falsos pra que nós não vejamos os reais, que todas as fotos que são exibidas nas revistas são enganos de consciência pra que eu não veja o que eu não quero ver - o rosto da medusa, que todas as festas são um barulho alto pra impedir que eu expresse a melancolia densa e profunda da minha existência e que quanto mais eu fotografar e passar adiante, comunicar e quanto mais eu escrever potássio, potássio, potássio, é maior sinal que eu estou triste, triste, triste, que eu estou precisando que o mundo inteiro curta a vida que eu não estou curtindo, que o mundo inteiro me diga como é legal a vida que eu próprio estou achando insuportável, e se muitas pessoas me disserem isso eu consigo evitar que o resto seja silêncio, eu consigo evitar a solidão, e eu consigo finalmente descobrir que eu vivo em sociedade mas que a minha consciência é minha, que o meu projeto é meu, minha vida é absolutamente minha que ela é resultado das minhas escolhas,  que meu
EU é imperativo, que eu estarei onde eu desejar, construirei a família que eu desejar a partir de uma série de reflexões e ações que vão interagir com o real, que vão interagir com a decisão das outras pessoas.” Leandro Karnal



Nenhum comentário:

Postar um comentário